Quarta-feira, 23 de Maio de 2007

...

O PLANETA BRANCO

de Miguel de Sousa Tavares

 

 Ilustrado por:

 

Carolina Soares, 6ºA

 

Resumido por:

 

Ana Sofia Cunha, 6ºA     

 

 O PLANETA BRANCO

Na nave espacial ìtaca-3000 iam três astronautas: Lydia, Lucas e Baltazar. Eles tinham como objectivo ir a S-3 ver se lá havia água. Passados muitos dias começaram-se a desviar da rota, como se estivessem a ser sugados. Eles tentaram várias coisas para regressar à rota, até que perderam a comunicação com a Terra. Julgando que iam morrer, decidiram dormir, mas quando acordaram estavam poisados num planeta que parecia uma nuvem. Depois eles viram que tinham recebido uma mensagem dizendo para saírem da nave e para não terem receio, pois as suas vidas não corriam perigo.

        Quando saíram, um homem esperava-os: era o Guardião do Planeta Branco; ele explicou-lhes que o Planeta Branco era o lugar para onde iam as pessoas que morriam na terra e acrescentou que a rota que eles tinham marcado para chegar a S-3 estava errada, por isso tinham sido atraídos. Eles ficaram assustados, pensando que estavam mortos, mas o Guardião disse-lhes que ainda não estavam. Explicou-lhes que as pessoas boas, quando morriam, podiam observar os vivos dali, do Planta Branco. Disse-lhes também que eles iriam esquecer tudo o que tinham visto e ouvido ali, porque nenhum vivo pode saber o que se passa depois da morte…Deu-lhes também uma mensagem muito importante: as pessoas é que têm de salvar o Planeta Terra agora e não esperar que a salvação venha de outros planetas. Para isso, deverão ter muito cuidado com toda a poluição que fazem.

        A seguir os astronautas foram-se embora e o Guardião do Planeta Branco programou a sua nave para chegar a terra. À medida que iam ficando mais longe do Planeta Branco, iam-se esquecendo do que se tinha passado. De repente conseguiram falar com Terra e puderam voltar para casa.

 

                                                                           Ana Sofia Cunha, 6ºA, Nº 2

 

 

 

publicado por Contador às 18:16
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Fevereiro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28


.posts recentes

. CONCURSO "QUEM CONTA UM C...

. O Banqueiro Anarquista

. Amor de perdição

. O Amor de Teresa e Simão

. ...

. O Céu Dentro de Ti

. Reconto de fábula de La F...

. Reconto da Fábula de La F...

. OFICINA DE LÍNGUA PORTUGU...

. ...

.arquivos

. Fevereiro 2011

. Fevereiro 2010

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Maio 2007

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds